Projeto Ensino Médio

Projeto Ensino Médio

Visita às Universidades

Apresentação

O ensino médio é a última etapa da educação básica brasileira, seu principal objetivo é aprimorar os conhecimentos obtidos pelos estudantes no ensino fundamental I e II, além de prepará-los para o mercado de trabalho, ou conseguir uma vaga numa Universidade e assim construir aos poucos uma carreira de nível superior.

Como parte da educação básica, o ensino médio fica distante da realidade universitária, não apenas nas questões estruturais, mas principalmente na autonomia e independência do estudante.

Tentando minimizar essa distância entre as duas etapas é importante que a turma do 3º ano tenha contato com diferentes cursos e instituições ao longo do ano, auxiliando na escolha do curso e da instituição.

ALUNO POR DIA ESPM

Os nossos estudantes puderam vivenciar uma manhã coomo universitários. Assistaram  a uma aula do curso que escolheram. Conheceram todas as instalações da Escola Superior de Propaganda e Marketing no campus Vila Mariana.

Um dia de conversas, vivências e conexões com o futuro!

CIENTISTA POR DIA – UNIFESP Campus Diadema

Participamos do programa de extensão ”CIENTISTA POR UM DIA”) vinculado a Universidade Federal de São Paulo (Campus Diadema), que realiza atividades experimentais científicas com alunos da educação básica nos laboratórios da universidade.

O objetivo é proporcionar um momento de aprendizagem diferenciado, de modo que os estudantes se interessem ainda mais pelo mundo da ciência.

Visita a universidade