Fundamental II

Fundamental II

No nosso Colégio, incentivamos a construção de relacionamentos saudáveis, onde os adolescentes são guiados a fazer escolhas conscientes e assumir responsabilidades.

Nos anos finais do Ensino Fundamental, nosso foco dos anos finais,  é despertar a autonomia e o protagonismo dos estudantes, preparando-os para o Ensino Médio.

Com uma proposta educativa que vai além do desenvolvimento cognitivo. Enfatizamos também o crescimento físico, afetivo, social e ético dos estudantes. Valorizamos uma formação integral, essencial nesse período de grandes mudanças com a chegada da adolescência. As habilidades socioemocionais e a construção de um pensamento crítico e transformador são pilares fundamentais para o progresso acadêmico futuro.

Nossos estudantes têm a oportunidade diária de desenvolver habilidades essenciais, dentro e fora da sala de aula, por meio de experiências práticas. Aprender experimentando é a maneira que mais gostamos de ensinar.

Ao explorar o mundo e suas possibilidades, nossos alunos conseguem construir um projeto de vida repleto de protagonismo. Com autonomia e respeito às diferenças e visões de mundo, eles se preparam não só para os desafios do Ensino Médio, mas também para a vida.

Diferenciais do Nosso Colégio

• Grade Curricular Ampliada: Oferecemos uma grade curricular enriquecida com diversos projetos e disciplinas adicionais.

• Projeto Bilíngue (Inglês): Programa intensivo de inglês para desenvolver fluência e competência na língua.

• Aulas de Espanhol: Inclusão do espanhol como segunda língua estrangeira, ampliando o repertório linguístico dos alunos.

• Educação Tecnológica com Cultura Maker: Incentivamos a inovação e a criatividade através de projetos práticos na cultura maker.

• Projeto de Vida com Habilidades Socioemocionais: Focamos no desenvolvimento pessoal e emocional dos alunos, preparando-os para os desafios futuros.

• Teatro: Atividades teatrais que estimulam a expressão artística e a confiança dos estudantes.

• Matemática Financeira: Introdução à matemática financeira para desenvolver competências essenciais para a vida.

• Treinamento Esportivo: Incentivamos a prática esportiva regular, promovendo saúde e disciplina.