Fundamental II

Fundamental II

Nosso Colégio promove a construção de relacionamentos saudáveis em que o adolescente seja levado a fazer escolhas e assumir responsabilidades.

O Ensino Fundamental anos finais é constituído do 6º ao 9º ano e nosso maior foco é o despertar da autonomia e do protagonismo no estudante, preparando-o para o ingresso ao Ensino Médio.

Nossa proposta é uma educação que contemple o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social e ético do estudante, tendo em vista uma formação integral no momento de grande transformação na vida desse aluno com a chegada da adolescência. Tudo isso sem deixar de lado as habilidades socioemocionais e a construção de um pensamento crítico e transformador para o progresso acadêmico futuro.

Os estudantes vivenciam a aprendizagem tendo a oportunidade diária de desenvolver as habilidades essenciais dentro e fora da sala de aula do jeito que eles mais gostam: experimentando.

Ao conhecer o mundo e as suas possibilidades, conseguem construir um projeto de vida repleto de protagonismo. Com autonomia e respeito às diferenças e visões de mundo, eles se preparam para os desafios do Ensino Médio e da vida.