Proposta
Pedagógica

O Colégio Taboão preocupado e atento à mudanças, desenvolve desde a sua criação, ações multiplicadoras de cooperação e solidariedade, compreendendo-se como Instituição motivadora e conscientizadora de valores, promovendo gradativamente a construção do saber, transpondo os limites da quantidade de informação, priorizando a sua qualidade.
Nossa proposta pedagógica abrange diversos aspectos essenciais para o desenvolvimento integral dos estudantes centrada em um ensino dinâmico e progressista, focado no desenvolvimento integral dos alunos.
A instituição valoriza a participação ativa dos estudantes no processo de aprendizado.

Os principais aspectos da nossa instituição incluem:

Foco no Estudante: Colocamos o aluno no centro do processo educativo, reconhecendo suas necessidades, interesses e habilidades individuais.
Aprendizagem Ativa: Promovemos metodologias ativas de ensino, como aprendizagem baseada em projetos, aprendizagem colaborativa e gamificação.
Competências Sócio emocionais: Enfatizamos o desenvolvimento de competências sócio emocionais, como empatia, resiliência, colaboração e comunicação.
Tecnologia Educacional: Integramos ferramentas tecnológicas que facilitam o aprendizado e preparam os alunos para um mundo digital. Plataformas como Árvore Livros, Imaginie e Google For Education.
Inclusão e Diversidade: Garantimos que todos os alunos, independentemente de suas características pessoais, sociais ou culturais, tenham acesso igualitário à educação.
Currículo Integrado: Promovemos uma abordagem interdisciplinar, onde os conhecimentos de diferentes áreas são integrados e aplicados a contextos reais.
Avaliação Formativa: Implementamos avaliações contínuas para monitorar o progresso dos alunos e ajustar o ensino conforme necessário.
Sustentabilidade: Incluímos temas relacionados à sustentabilidade e à cidadania global, preparando os alunos para serem cidadãos responsáveis e conscientes.
Desenvolvimento Profissional: Oferecemos formação contínua para os educadores, garantindo que estejam atualizados com as melhores práticas pedagógicas.
Participação da Comunidade: Envolvemos pais, famílias e a comunidade no processo educativo, criando um ambiente de apoio e colaboração.
Flexibilidade: Nossa abordagem é adaptável para se ajustar às mudanças e às necessidades dos estudantes e da sociedade.
Oferecemos atividades extracurriculares como teatro, basquete, futsal, voleibol, prática esportiva, Ginástica Rítmica, Judô, Natação.
Nosso Programa Bilíngue com a Eduall está projetado para acompanhar todas as fases do aprendizado. Possibilita que os estudantes aprendam a língua inglesa em conjunto com outros conteúdos.