Médio

Médio

Nosso Ensino Médio é mais que uma preparação pedagógica para a entrada em universidades; é um período de intensa transformação, onde os jovens se tornam protagonistas de suas próprias histórias. Proporcionamos uma formação que os capacita para um mundo de possibilidades.

Um período fundamental para aprofundar conhecimentos, fazer novas escolhas e aprender através de experiências. Tempo de amadurecimento, autonomia e protagonismo.

Com as disciplinas são organizadas em áreas do conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Além dos Itinerários Formativos, onde os alunos têm a oportunidade de escolher, consolidar e aprofundar seus conhecimentos, contribuindo para a escolha do projeto de vida após o ensino médio.

No nosso colégio, acreditamos que a educação vai além do currículo tradicional. Por isso, oferecemos uma gama de disciplinas diversificadas que são essenciais para a formação completa dos nossos estudantes. Essas disciplinas não apenas promovem a interdisciplinaridade, mas também auxiliam no desenvolvimento das habilidades do século 21, conhecidas como soft skills.

Matemática Financeira: Ensina a lidar com questões financeiras do dia a dia, como planejamento orçamentário, investimentos e compreensão de juros.

Projeto de Vida e Orientação Vocacional: Contribui para que os estudantes  explorarem suas paixões, interesses e talentos, guiando-os na construção de um projeto de vida significativo e na escolha de uma carreira alinhada aos seus objetivos pessoais.

Iniciação Científica: Introduzir os alunos ao método científico, incentivando a curiosidade, a pesquisa e a inovação. Eles aprendem a desenvolver projetos e apresentar suas descobertas de maneira clara e convincente.

Tecnologia e Cultura Maker: Ministradas em inglês, essas aulas proporcionam uma base em programação e robótica, preparando os alunos para o futuro tecnológico. A Cultura Maker estimula a criatividade, a colaboração e a resolução de problemas através de projetos práticos e mão na massa.

Debates Contemporâneos: Focam na produção de argumentos e na elaboração de redações, promovendo o pensamento crítico e a habilidade de comunicação eficaz. Os alunos discutem temas atuais e relevantes, desenvolvendo uma visão global e consciente do mundo.

Essas disciplinas são projetadas para equipar nossos estudantes com as competências necessárias para se destacarem no ambiente acadêmico e profissional, tornando-os cidadãos responsáveis, inovadores e preparados para enfrentar os desafios do século 21.