CET Fashion Week

• Disciplina: Itinerário Formativo – Ciências Humanas
  • Professores: Thiago Aparecido Miranda e Irani Sousa
  • Disciplina: Arte

No primeiro trimestre os estudantes do Itinerário Formativo de ciências humanas estudaram o artista plástico “Arthur Bispo do Rosário”, brasileiro que por sofrer de esquizofrenia, residiu por 50 anos em diversas instituições psiquiátricas, foi considerado louco por alguns e gênio por outros e tornou-se importante ícone no que diz respeito a arte-sustentabilidade e arte-terapia.

Uma de suas obras mais famosas foi chamada de “manto da anunciação” (o artista descosturava roupas de camas do hospital e costurava para preparar seu manto). Inspirados nesse estudo os alunos do Ensino Médio (Itinerário Formativo e 3º ano), realizaram na escola o “desfile sustentável” para os estudantes do Fundamental II e Médio.

O desfile aconteceu na quadra do colégio e foi um momento de apreciação artística do legado de BISPO e releitura das obras dos estudantes.