De Criança para
Criança

"Criando juntos"

Não é de hoje que o protagonismo do aluno vem tomando conta desse novo formato de educação e, por este motivo, o Colégio Taboão, pensando sempre na qualidade e na diversidade do ensino e na autonomia do aluno, fez uma parceria com esse novo projeto: De criança para criança – Criando Juntos!

O objetivo é trazer para a sala de aula uma nova dinâmica para a construção do conhecimento. O resultado dessa prática é uma animação que perpetua o que foi aprendido na escola, fora dela e pode ser compartilhado com todos.

O projeto será dividido em algumas etapas e envolve várias disciplinas, além de contar com a participação especial da família.

O Colégio, os alunos e os professores estão empenhados e empolgados para ver o resultado final dessas animações produzidas totalmente pelos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I até o 7º ano do Ensino Fundamental II.

Essa produção da animação proporciona diversos saberes, com inovação e tecnologia, desperta o interesse pela produção oral, escrita e artística, desenvolve a autonomia, a criatividade e a responsabilidade social do aluno, promove uma educação inclusiva, exercita a empatia, estimula o exercício de liderança, cooperação e divisão de tarefas, além de inserir o estudante no mundo virtual de maneira atrativa, legítima e atual considerando as diretrizes propostas pela Base Nacional Comum Curricular: BNCC.