Mostra Literária 2017

No dia 30 de setembro aconteceu a Mostra Literária da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I com a proposta de prestigiar grandes escritores da Literatura Infanto-juvenil brasileira.
     Ao longo do ano, cada turma trabalhou com várias obras de um determinado autor, após isso, os alunos decidiram apresentar a obra que mais lhes agradaram.
     Ruth Rocha foi homenageada pelos nossos pequenos do Pré que fizeram um lindo Teatro de Fantoches e Sombras. Ana Maria Machado fez história com as turmas do 1º ano, os alunos confeccionaram as personagens e dramatizaram “Menina bonita do laço de fita”.
     O 2º ano desenvolveu o trabalho com Lalau e Laurabeatriz mostrando a importância da fauna e da flora com as “Árvores do Brasil” e máscaras de animais. Já os alunos dos 3ºs anos se empolgaram com as histórias de Eva Furnari e representaram o livro “Cocô de passarinho”
     Manuel Bandeira e Mario Quintana ficaram por conta dos 4ºs anos, que cantaram, dramatizaram e recitaram poesias, assim como num Sarau Literário.
     E os alunos dos 5ºs anos foram os contadores de histórias de Ziraldo e Pedro Bandeira, confeccionando uma caixa surpresa para dar magia a cada apresentação.
     Todos os nossos alunos deram um show nas apresentações. Estão de parabéns, pois encantaram e impressionaram os familiares, amigos e visitantes.
     Agradecemos todas as famílias que se dedicaram com seriedade na confecção e elaboração de cada etapa do trabalho. Parabenizamos também os nossos queridos professores e equipe pedagógica, que se empenharam muito para que tudo ficasse perfeito. Sem vocês não conseguiríamos alcançar o sucesso esperado!